Viajando de Cruzeiro pelo Caribe

10:16



Em março deste ano, tive a oportunidade de fazer um Cruzeiro pelo Caribe. 

Sempre tive curiosidade de como seria estar a bordo desses navios tão grandiosos!!! E todo mundo me questiona se a experiência realmente valeu a pena. 

A primeira dica pra quem quer realizar uma viagem desse estilo pelo Caribe é a escolha das datas, tendo em vista que o local possui épocas em que há grande incidência de chuvas, tempestades e, com elas, a possibilidade de ocorrência de furacões. 

Olhamos a opção de cruzeiros e nos interessamos muito pelos que saiam do Texas (EUA).  O que não é muito convencional, visto que o destino certo da maioria das pessoas que querem embarcar nesse tipo de viagem é por Miami. 

O engraçado é que muitas pessoas falam que nem imaginava que o Texas tinha saída para o mar.

A nossa opção foi super estratégica, pois os navios que saem por Miami geralmente são bem mais cheios.

Escolhemos um cruzeiro da empresa Royal Caribbean, que saia de Galveston (cidade localizada ao longo da região da Costa do Golfo no estado do Texas).


Foram 7 (sete) dias a bordo do navio Liberty of the seas, tendo como destino as cidades de Cozumel (México), Georgetown (Grand Cayman) e Falmouth (Jamaica).



O Navio é realmente imponente! Comporta cerca de 3.000 mil pessoas, e já liderou nos rankings de maiores navios do mundo.  


Com 15 decks, sendo que as cabines começam no segundo deck, o navio é praticamente uma cidade. O atendimento da tripulação é impecável, são centenas de pessoas trabalhando para que tudo funcione da melhor forma possível. 

Possui 3 áreas com piscinas (uma infantil, uma que fica a galera mais jovem e uma tranquila para os adultos). Além das jacuzzis, claro! São duas, uma de cada lado.
Conta ainda com bares, spa, sauna, cassino, lojas, cinema, pista de patinação (que é usada também para apresentações), muro de escalada, piscina de onda infinita para prática de surf ou bodyboard, mini golf, club infantil, ou seja, opções do que fazer não faltam.

No Check in você receberá uma espécie de cartão de crédito com os seus dados (nome e quarto) nele também terá a indicação do seu restaurante para o jantar (você somente poderá comer nele à noite).
O restaurante é disposto em 3 níveis (cada nível ganha um nome) onde são servidos o café da manhã à francesa e o jantar formal. Existem outros restaurantes pagos a parte também.



Tem também a opção de um grande buffet (Windjammer) onde é servido o café da manhã informal, almoço, lanche e jantar (ele fica aberto praticamente todo dia).
Sobre as bebidas estão incluídas no preço água, chá gelado, limonada e café. 
Existem pacotes que você compra à parte para refrigerantes e bebidas alcoólicas. O custo dele é 55 dólares por dia e você compra antes pela Internet ou no dia do embarque no próprio navio (não existe a opção de aderir o pacote por apenas um dia).
Você também pode comprar os drinks por unidade. Custa, em média, 13 dólares

A internet é um grande problema! Os 
pacotes têm um alto custo. Caso você feche todos os dias, fica um pouco mais barato. Paguei 29 dólares para usar somente um dia!!!

Ao final, fazer Cruzeiro vale a pena? 🚢

📍Depende do tipo de viajante que você é. É uma opção bem despreocupada, pra quem não gosta muito de se ligar em roteiros, atividades, horários e etc, pois lá eles fazem tudo isso por você. 

Com preços atrativos – devido ao all inclusive – e às várias opções de lazer, gastronomia e compras em um só lugar, os navios têm conquistado todos os tipos de hóspedes e viraram a opção de viagem de férias de muitas pessoas.

Você recebe diariamente a lista de coisas pra fazer, e cada dia tem um cardápio diferenciado no restaurante. Eu gostei da experiência, dá pra descansar bastante e acordar em um lugar lindo e diferente todos dias!!! 😍 👠👚 🚢


ROTEIRO 💜💛💚💙

1º DIA (navegando)

2º  Dia (Cozumel)

 Dia (Ilhas Cayman)


4° Dia (Jamaica)
A famosa "River Falls"



5° e 6° (Navegando). 



Preço do Cruzeiro: R$ 2.800 (sete dias);

DICAS IMPORTANTES: os passeios nas cidades são pagos a parte. Mas você pode optar por fazer por conta própria. Fizemos sozinhas a cidade de  Cozumel: alugamos um carro logo no porto e demos a volta na Ilha.

Maaaaas, cuidado! Quase perdemos a hora do embarque. Ficamos tão empolgadas com as margaritas, que deixamos para voltar no exato momento da partida.

Final das contas, recebemos um belo de um puxão de orelha!!! E quase que fomos deixadas em Cozumel (o que não seria nada ruim, rs). Então, a vantagem de fechar os pacotes com a Royal é justamente se despreocupar com o horário.

Todavia, os preços costumam ser bem mais salgados do que o convencional. Mas vale a facilidade e o conforto!

Beijos e até a próxima!!!

Você pode gostar também

0 comentários

MAIS ACESSADOS

FANPAGE

AUTORAL

Todos os textos são autorais e estão assegurados pela Lei nº 9.610/98. Sendo proibida a sua reprodução total o parcial. Todas as fotos contidas nas postagens são autorais.