La Cocina Peruana - CENTRAL

06:27


O  Central foi eleito o 5º melhor restaurante do mundo pela The World's 50 Best Restaurants e o número 1 da América Latina. E a gente não podia deixar de conferir, né?!

Ao lado do Astrid y Gastón, vem transformando Lima em dos destinos queridinhos para os amantes da gastronomia. 

O restaurante sob o comando do chef Virgílio Martinez, tem o objetivo de demonstrar a biodiversidade do Peru. Um grande detalhe é que para você vivenciar essa experiência gastronômica única, a reserva tem que ser feita com bastante antecedência.

O cardápio de degustação intitulado de "Mater Alturas" oportuniza aos clientes uma verdadeira "viagem pelas altitudes do país".

Cada prato corresponde à uma altitude, que varia de 20 metros abaixo do nível do mar a 4.100 metros, utilizando-se ingredientes típicos dos Andes, da Amazônia peruana e do ocêano. 

Tentar decifrar cada prato foi um verdadeiro desafio

Pedimos um vinho branco, sugestão do garçom, para acompanhar a comida, e caiu super bem.


O local não é tão grande, possuindo uma decoração minimal e moderna, sendo que todas as mesas têm vista para a cozinha, onde é possível acompanhar, como em uma vitrine, toda a movimentação dos cozinheiros.




Entre um prato e outro, uma explosão de sabor, com combinações de texturas, sabores e cores... Tentar decifrar os ingredientes era uma verdadeira diversão.





A composição dos pratos, as frutas exóticas, as misturas entre doce, salgado, azedo, amargo, vegetais e ervas... Tudo que você pensou que jamais misturaria na vida, por lá é feito com majestosidade. 




A sensação que tive, conjugada com as explicações magisteriais do garçons, é que eu estava experimentando o suprassumo dos alimentos presentes na vida terráquea (e não terráquea). 



A sugestão de irmos nesse restaurante foi da nossa querida Ale, que cautelosamente pesquisou bastante sobre o cardápio, e, apesar de eu estar um pouco receosa no início, por ser tudo diferente do que eu já tinha provado na vida, foi uma experiência extraordinária.


O Chef foi tão simpático que registrou essa foto com a gente.
No fim, ganhamos até uma agenda super linda feita com material reciclado e flores.

Bom, nem vou comentar do precinho salgado, mas valeu a pena, viu!!! 


Beijos e até a próxima.


Você pode gostar também

0 comentários

MAIS ACESSADOS

FANPAGE

AUTORAL

Todos os textos são autorais e estão assegurados pela Lei nº 9.610/98. Sendo proibida a sua reprodução total o parcial. Todas as fotos contidas nas postagens são autorais.