Maceió - Um paraíso brasileiro

07:39

Sabe aquele lugar que você tem vontade de voltar todo ano? E talvez até morar por lá? Então, esse lugar para mim é Maceió, em Alagoas. Lá é meu destino super favorito, não só porque cresci indo visitar amigos dos meus pais lá, mas também porque a cidade é linda! Todas as vezes em que estive por lá me deleitei pelas praias, pelos restaurantes, pelo clima e pela cidade em si, sua estrutura e facilidade de ir e vir (turisticamente falando).

Praia de Pajuçara, Centro, Maceió/AL

Recomendo a hospedagem no centro, perto dos bares, restaurantes e da feira artesanal. Contudo, alugue um carro para desfrutar das praias. A que eu considero mais especial é a Praia do Gunga, uma das mais lindas do país! A praia fica em propriedade particular. Por isso, paga-se o valor de dez reais para acessá-la. De fora, é possível tirar a famosa foto do mirante pagando dois reais. Ainda ao sul tem a Praia do Francês e a Barra de São Miguel, destinos que não se pode deixar de conhecer.

Como é um Estado relativamente pequeno, ao norte é possível visitar Maragogi e curtir suas piscinas naturais, e ir à Praia dos Carneiros, no Estado do Pernambuco. Existem passeios contratados que vão tanto para as praias do sul, quanto do norte, caso prefira não dirigir.

Mirante da Praia do Gunga, Maceió/AL

Praia do Gunga, Maceió/AL

Passeio de escuna e visita às piscinas naturais
Maragogi/AL

A gastronomia é especializada em frutos do mar. Lógico! Existem inúmeros restaurantes que se deve visitar. O primeiro é o Imperador dos Camarões. Experimente o famoso chiclete de camarão, mas não deixe de comer a lagosta que é divina. Outra indispensável indicação é o Bodega do Sertão, que serve um self-service maravilhoso com comidas típicas nordestinas e tem uma decoração bem divertida. Se você quiser variar e comer uma massa, vá ao Restaurante Parmegianno, que é uma boa pedida.
À noite, o programa recomendado é ir ao Kanoa, um bar tipo baladinha à beira-mar para quem curte local movimentado e bem jovial (vi o movimentando de fora pois estava com criança). Se  você gosta apenas de caminhar e conhecer a cidade à noite, um passeio pela feirinha de artesanato vai te satisfazer.

Lagosta grelhada com arroz de camarão servida no
Imperador dos Camarões, Maceió/AL

Decoração do
Bodega do Sertão, Maceió/AL

Por: Alessandra Eloi

Você pode gostar também

0 comentários

MAIS ACESSADOS

FANPAGE

AUTORAL

Todos os textos são autorais e estão assegurados pela Lei nº 9.610/98. Sendo proibida a sua reprodução total o parcial. Todas as fotos contidas nas postagens são autorais.